São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lições do comunismo

Lições do comunismo
Em sua viagem à China, o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, foi visitar Pudong, área econômica especial de Xangai aberta ao capital estrangeiro.
Foi recebido pelo vice-chefe da administração local, Hua Guowan, um funcionário do Partido Comunista chinês.
O anfitrião mostrou o projeto ao prefeito paulistano, que acompanhava tudo com interesse.
O chinês se desdobrava em gentilezas. Sabendo da fama do futebol brasileiro, resolveu coroar a visita com uma brincadeira.
- Além do nosso interesse em ter investimento brasileiro aqui em Pudong, seria muito bom se algum time brasileiro pudesse vir para cá fazer algumas partidas de exibição do excelente futebol do país.
Maluf não perdeu a oportunidade:
- Podemos fazer um negócio. A gente manda técnicos de futebol para cá. Em troca, vocês mandam emissários do partido comunista para convencer nossos políticos a abrirem a economia ao capital estrangeiro.

Texto Anterior: Contradição em termos; Jeitinho burocrático; Dando um tempo; Ataque em pinça; No fio da navalha; Ação e reação; Efeitos da seca
Próximo Texto: O progresso do peregrino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.