São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palpite 'corajoso' pode dividir prêmio

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Palpite 'esquisitos' viram lugar-comum
Como não quer dividir o prêmio com outras pessoas, você resolveu tentar um palpite diferente, daqueles corajosos, que ninguém ousaria fazer. Um palpite que, se sorteado, vai lhe permitir ganhar sozinho: você cravou no volante uma sequência de seis dezenas.
Se fez isso -e se teve sorte-, fique sabendo que o tão sonhado prêmio exclusivo vai ter que ser dividido com, pelo menos, outras cem pessoas.
Segundo o matemático Oswald de Souza, 49, especializado em loterias, o que você fez foi um "desenho especial" e, entre milhões de apostadores, sempre existem os que, como você, optam por isso.
"Todo mundo tem a idéia de fazer um desenho especial. O pior é que a pessoa joga isso achando que vai ganhar sozinha", diz o matemático. E emenda: "Apesar de muita gente escolher a sequência sêxtupla, a chance dela ser sorteada é uma em 285.384".
Segundo Souza, os números menos escolhidos pelos apostadores são os que vão de 31 a 47. Isso porque essas dezenas não são datas de aniversário (dia e mês) de ninguém e muito menos idade de crianças -um apelo que parece ser significativo para os apostadores.
"Todo mundo joga também na idade do neto, do filho ou no dia do nascimento de algum familiar", afirma Souza.
E tem razão. O aposentado Pedro Cardoso, 68, que na quinta-feira fazia seu jogo no centro de São Paulo, diz que há quatro anos toma como base para suas apostas a idade das três netas: no caso, 09, 13 e 15.
O mesmo acontece com a dona de casa Maria do Carmo Almeida, 53. "Jogo sempre a idade dos meus três filhos", ou seja, 14, 15, 16.
Para Souza, há 85% de chance de que a Supersena acumulada saia na próxima terça-feira. (VA)

Texto Anterior: Brasileiro quer ganhar prêmio 'jumbo'
Próximo Texto: Chance de morrer em avião é maior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.