São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinal vermelho; Atrás do balcão; Fôlego curto; Comprando demais; Passos largos; Menos fumaça; No Conselho; Em carteira; Atrás dos trilhos; Nova emissão; Reservas limitadas; Dando o troco

Sinal vermelho
A porcentagem de cheques devolvidos por falta de fundos, sobre o total de cheques compensados, praticamente dobrou entre janeiro de 94 e fevereiro último.

Atrás do balcão
Enquanto o governo acenava, meses atrás, com medidas para inibir o consumo, entidades do comércio procuravam mostrar que não havia anormalidade.

Fôlego curto
Foram compensados 347,5 milhões de cheques em janeiro de 94 e 2,9 milhões não tinham fundos (0,85%). Em fevereiro de 95, o percentual foi de 1,62%.

Comprando demais
Em janeiro de 95, foram compensados 315,9 milhões de cheques e os "voadores" chegavam a 4,4 milhões (1.41%). Em outubro, de 302,9 milhões de cheques compensados, 2,8 milhões não tinham fundos (0,95%)

Passos largos
O aumento na compensação de cheques já era observado em agosto, em função do Plano Real. Dois meses depois, os sinais de inadimplência já preocupavam.

Menos fumaça
A queda de 13% nas vendas mundiais de cigarros provocou declínio de 15% no lucro da RJR Nabisco, dos EUA. O resultado foi pior do que o esperado.

No Conselho
O banqueiro José Eduardo de Andrade Vieira foi eleito membro do Conselho de Administração da Bamerindus S/A Participações Empreendimentos.

Em carteira
A Gevisa prevê acréscimo de 50% da receita bruta em 95. Os novos contratos chegavam a R$ 71,2 milhões em dezembro.

Atrás dos trilhos
A Gevisa vendeu 12 locomotivas para a Vale e vai recuperar unidades da Rede Ferroviária Federal e da CBTU. Em 94, seu prejuízo foi de R$ 16,1 milhões.

Nova emissão
A Unibanco Leasing vai emitir 50 mil debêntures simples para negociação em balcão.

Reservas limitadas
Com nova direção e medidas para alongar as dívidas, a Companhia Tropical de Hotéis espera reverter os elevados prejuízos.

Dando o troco
Entre as empresas que requereram a falência da Mendes Júnior, há uma empresa de ônibus.

Texto Anterior: Bancos driblam arrocho do crédito
Próximo Texto: Visão ofuscada; Sem estoques; Dados preliminares; Outras dívidas; No embalo; Com toda a corda; Lucro menor; Haja cautela... ; ...e caldo de galinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.