São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga contra 'jejum' de gols

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os atacantes Maurílio e Magrão entram hoje em campo com a missão de acabar com o jejum de gols do Palmeiras. A equipe joga às 16h contra o União São João, no Parque Antarctica.
O Palmeiras não marca há três jogos. Mais precisamente, desde os 31min do segundo tempo da partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, quando Rivaldo empatou o jogo em 2 a 2.
Essa partida foi disputada no último dia 18. Ou seja, a abstinência palmeirense já dura 12 dias.
Depois disso, a equipe empatou com o Rio Branco (0 a 0), perdeu para o São Paulo (1 a 0) e para o Bolívar (1 a 0).
Para tentar tirar o zero do placar, o treinador Valdir Espinosa manda a campo uma equipe reserva, que terá ainda jogadores improvisados e até mesmo dois juvenis estreantes.
O lateral Wagner jogará improvisado na zaga, ao lado de Célio Lúcio. Além dos titulares Antônio Carlos e Cléber, o reserva Tonhão, que jogou na Bolívia, também será poupado.
Na lateral esquerda deve estrear Caio. O também ex-juvenil e estreante Tupã deve ser o quarto homem do meio-campo. Ele está há dois anos no Palmeiras, mas treina com os profissionais há somente um mês.
No primeiro turno, jogando com um time reserva, porém mais reforçado, o Palmeiras foi derrotado pelo União São João, em Araras, por 4 a 2.
Espinosa procurou nos últimos dias levantar a moral dos jogadores, depois da série de resultados negativos, incluindo a desclassificação na Copa do Brasil e a derrota na Libertadores.
"Não podemos ficar desanimados agora. A equipe vem bem, dentro dos objetivos que pretende atingir. Se sacrificamos alguns fatos, é para chegar a esse objetivo maior", disse.

Texto Anterior: Arquibancada caiu em jogo em 1964
Próximo Texto: União defende invencibilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.