São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje pode tirar a Ponte da última colocação do Paulista

DA FOLHA SUDESTE; DA REDAÇÃO

A Ponte Preta tem a chance de sair do último lugar no Campeonato Paulista se vencer o Bragantino hoje, na cidade de Bragança Paulista, e seus três concorrentes mais diretos perderem seus jogos.
O time tem apenas 18 pontos ganhos em 19 jogos e um saldo negativo de 24 gols. Pode ultrapassar o Araçatuba, que tem 19 pontos, e Novorizontino e Ferroviária, que têm 20.
A novidade da Ponte para a partida de hoje deve ser a estréia do zagueiro Toninho Carlos.
Ele esteve fazendo testes no clube de Campinas e foi contratado na semana passada.
Toninho Carlos já jogou no Santos e participou de jogos pela seleção brasileira, quando ela era treinada por Carlos Alberto Parreira, em 1983.
Ele vai disputar com Beto Médice a vaga de Pedro Luís, capitão do time, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ferroviária na semana passada.
Além de Pedro Luís, o técnico Geninho não poderá contar com os jogadores Macalé e João Paulo, que estão contundidos.
O atacante João Paulo continua com a mesma contusão na virilha do início do Campeonato, deixando Geninho com dúvidas sobre a gravidade de sua lesão.
Na última partida, contra a Ferroviária, João Paulo participou apenas do primeiro tempo e saiu do campo alegando estar sentindo o local contundido.
Miguel de Oliveira, massagista do clube, informou que o jogador apresenta cansaço muscular.
João Paulo jogou apenas cinco partidas pela Ponte Preta neste campeonato e marcou um gol.
Ele e Macalé devem voltar somente na rodada do próximo domingo, no clássico de Campinas, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.
O técnico Geninho não pôde fazer o treinamento coletivo de anteontem porque os jogadores titulares Eduardo, Douglas e Gaúcho estavam se recuperando de contusões no departamento médico do clube.
Os três, no entanto, têm presença confirmada no jogo de hoje.
Gaúcho, que quase se transferiru para o Vila Nova, de Goiás, no mês passado, formará a dupla de ataque com Arnaldo. Os dois receberão o apoio do meia-atacante Careca.
O lateral-esquerdo Eduardo jogará improvisado no meio-campo.
Douglas será o segundo volante do time. Ele e Júlio César serão os responsáveis pela marcação do meio-campo do Bragantino, considerado por Geninho o ponto forte do adversário.
No primeiro turno, em Campinas, a Ponte Preta bateu o adversário de hoje por 2 a 1.
Além daquela, a Ponte só teve mais quatro vitórias no campeonato: duas contra a Ferroviária (1 a 0 e 2 a 1), uma contra o Juventus (3 a 2) e uma contra o Araçatuba (3 a 0).
O time já trocou de técnico duas vezes este ano.
Jair Picerni iniciou o campeonato no comando, foi substituído por Dino Sani, que deixou o cargo para a entrada de Geninho.

*Com a Redação

Texto Anterior: Seleção de juniores revela despreparo
Próximo Texto: Bragantino atua com desfalques na defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.