São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em crise, Flamengo pega o Fluminense hoje, no Rio

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Um Flamengo dividido entre um grupo pró e outro contra Romário enfrenta o Fluminense hoje à tarde, no estádio do Maracanã (zona norte do Rio), pelo Campeonato Estadual.
Com os resultados negativos das últimas rodadas, os privilégios de Romário passaram a ser questionados por outros jogadores e até pelo técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo.
A rivalidade entre Romário e Luxemburgo (ex-Palmeiras) vem desde quando os dois foram apresentados, no início deste ano.
Os bons resultados iniciais -o time venceu os dois turnos e a Taça Guanabara- mascararam os problemas surgidos da antipatia mútua entre o jogador Romário e o técnico Luxemburgo.
Os dois foram, ao lado de Branco, as principais contratações do Flamengo para o Campeonato Estadual de 95, ano em que o Flamengo completa cem anos de sua fundação.
Com o fracasso no octogonal -o Flamengo largou dois pontos na frente do Botafogo e já está dois pontos atrás-, Luxemburgo passou a reclamar das atitudes de Romário, que falta a treinos e desobedece ordens médicas.
Companheiros do time também estão irritados com a situação. Eles dizem que são obrigados a treinar duro e agir de modo disciplinado, enquanto Romário faz o que quer.
Romário está escalado para o jogo de hoje, após três partidas fora da equipe, em suposta recuperação de problemas musculares.
O atacante chegou a liderar a tabela de artilheiros do torneio. O atual artilheiro, entretanto, é o botafoguense Túlio, com 21 gols, dois a mais que Romário.
Luxemburgo assiste ao jogo fora do túnel. Ele foi suspenso 20 dias pelo Tribunal da Federação de Futebol do Rio, por ofensas ao juiz Cláudio Cerdeira no jogo em que o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0.
O Fluminense vem de três vitórias consecutivas no campeonato.
Jogará hoje sem o artilheiro Leonardo (seis gols), expulso contra o Volta Redonda e suspenso por três jogos.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Botafogo lidera o octogonal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.