São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SÍLVIO LANCELLOTTI

Morreu esta semana, aos 23 anos de idade, o lateral Andrea Fortunato, da Juventus de Turim, uma grande revelação do futebol italiano. Desde 93 com leucemia, Fortunato se submeteu, meses atrás, a um bem-sucedido transplante de medula, graças à doação feita por sua irmã. Após a cirurgia, perdeu integralmente, porém, a sua resistência imunológica. Então, uma mera gripe se transformou em infecção pulmonar e matou o rapaz.

Alan Shearer, do Blackburn Rovers, e Robbie Fowler, do Liverpool, acabam de receber o mais cobiçado prêmio anual do futebol da Inglaterra. Trata-se do laurel concedido aos melhores de cada temporada, através de uma eleição direta, pela isenta Professional Footballers Association. Shearer, o primeiro britânico a marcar mais de 30 tentos em duas temporadas consecutivas, ficou com o título de "Craque do Ano". Fowler, de apenas 20 de idade, levantou o troféu de "Revelação da Temporada".

Enquanto a equipe do Brasil amargava a simples medalha de prata no Mundial de juniores, toda a delegação da Argentina comemorava a conquista de ouro com uma comilança monumental no melhor lugar possível de Doha, a capital de Qatar.
A AFA (Associação de Futebol da Argentina) celebrou o título dos seus juniores numa loja da rede Pizza Hut.

Texto Anterior: O descaso com os juniores
Próximo Texto: Em crise, Flamengo pega o Fluminense hoje, no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.