São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos, desfalcado, aposta em Giovanni

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com a volta do meia Giovanni, artilheiro do time com 11 gols, o Santos enfrenta hoje o Corinthians, no terceiro clássico disputado na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista.
O retorno de Giovanni, que estivera integrado à seleção brasileira, é a notícia boa para Joãozinho.
O treinador voltou a ter problemas para escalar a defesa, um dos setores mais instáveis do time ao longo da competição.
Hoje, ele não contará com três titulares no setor: os zagueiros Maurício Copertino, contundido, e Narciso, expulso, e o lateral-esquerdo Marcos Paulo, suspenso.
Para o lugar do lateral, aparece Silva, que vinha jogando como lateral-direito. Na sua posição, foi escalado Ronaldo.
Para substituir Narciso, Joãozinho deve improvisar o meia defensivo Cerezo. Ao seu lado atuará Marcelo Fernandes.
Por pouco, o Santos não fica sem o goleiro Edinho para o clássico. Ele se contundiu no joelho esquerdo, no final da partida contra o Guarani.
"O inchaço diminuiu e o local (joelho esquerdo) já não dói mais. Mesmo assim, não posso dizer que estou nas minhas melhores condições físicas", afirmou Edinho.
Com todos esses problemas, Joãozinho deposita em Giovanni as suas esperanças de uma vitória, que seria a primeira do time em clássicos disputados na Vila.
"Hoje, o Giovanni é um jogador que desequilibra. Sua volta é uma ótima notícia, que reforça a nossa confiança quanto a uma vitória", afirmou o treinador.
Desafio
O Santos tenta sua primeira vitória em clássicos na Vila Belmiro neste campeonato. Nos dois clássicos que disputou lá, o Santos empatou com a Portuguesa e com o São Paulo, ambos em 1 a 1.
A única vitória da equipe contra os times de maior tradição do Estado foi sobre a Portuguesa, sábado passado, no Canindé, por 2 a 1.
Desde o início do campeonato, a diretoria santista decidiu brigar pelo que considerava "direito do Santos": jogar contra os seus principais rivais na Vila Belmiro.
Para isso, o clube investiu mais de US$ 25 mil na reforma do gramado, que foi concluída no início do mês de março.
"Foi com muito sacrifício que reformamos o campo, hoje um dos melhores do Estado. Tenho certeza que domingo (hoje) o Santos vence o Corinthians", disse o presidente do clube, Samir Abdul Hak.
Joãozinho não encontra uma explicação para a falta de vitórias nos clássicos jogados em Santos.
"Talvez o time esteja um pouco nervoso nesses jogos, mas, independente disso, a Vila é a nossa casa e vamos continuar lutando pelo direito de enfrentar qualquer time aqui", afirmou Joãozinho.

Texto Anterior: Time teme violência pós-jogo
Próximo Texto: Giovanni quer ser artilheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.