São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França condecora dramaturgo Arrabal; Mansão onde viveu H.G. Wells será reaberta; Sharif e O'Toole filmam "Viagens de Gulliver"; David Carradine volta a encarnar Kung Fu

França condecora dramaturgo Arrabal
O dramaturgo espanhol Fernando Arrabal foi condecorado com a Ordem das Artes e das Letras da França. Arrabal já havia recebido, em 1993, o prêmio de teatro da Academia Francesa. Por sua primeira obra, "Los Chicos del Triciclo", de 1953, recebeu o Prêmio Cidade de Barcelona. Arrabal é ainda autor de romances, poesias e ensaios.

Mansão onde viveu H.G. Wells será reaberta
A mansão Uppark, em West Sussex (sudeste da Inglaterra), onde foi criado o escritor britânico H. G. Wells (1866-1946), será reaberta à visitação pública em 1º de junho. A casa foi quase totalmente destruída por um incêndio em 30 de agosto de 1989, mas sofreu uma restauração de cerca de US$ 30 milhões. A mansão possui telas de Canaletto (1697-1768) e Luca Giordano (1634-1705). Considerado um dos precursores da ficção científica, Wells é autor de "A Guerra dos Mundos" (1898) e "A Máquina do Tempo" (1895).

Sharif e O'Toole filmam "Viagens de Gulliver"
Os atores Peter O'Toole e Omar Sharif filmam em Lisboa uma versão para a TV em quatro capítulos de "As Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift. A direção é de Chartles Sturridge. A minissérie será exibida na emissora britânica Channel Four.

David Carradine volta a encarnar Kung Fu
A TV americana está produzindo uma nova versão do seriado "Kung Fu". David Carradine será novamente o protagonista, mas desta vez encarnará John Caine, bisneto do personagem original, Kwai Chan Caine.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: O desafio maior da academia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.