São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REI NA BARRIGA; PANOS QUENTES; DE OURO

BARBARA GANCIA

Você não sabe como proceder quando o copeiro coloca a lavanda na sua frente? Reluta em mandar o vizinho àquele lugar quando ele te acorda no meio da madruga com o último hit da Fafá de Belém? Não tem coragem de admitir ao novo flerte que está sem bufunfa para rachar a conta? Para saber como se comportar à mesa, à cama, na fila da ponte aérea, na vida, escreva para Barbara Gancia*

panos quentes
"Sou soropositivo e fui a um encontro de ONGs/Aids. Para minha surpresa, descobri que eles estão preocupados apenas com os financiamentos do Ministério da Saúde e do Banco Mundial e não têm nenhum interesse no tipo de atendimento que se dá às pessoas vivendo com o vírus HIV. Nessa situação, como não ser deselegante com os anfitriões e, ao mesmo tempo, deixar claro que você sabe que a maioria das ONGs que lidam com a Aids não passa de carreirismo e monopólio de mercado?"
"Sanguinho", R.J.
-Lindico,
Qual o problema em ser deselegante com um bando de escroques? Quando não estou gostando, digamos, de uma festa, falo alto e claro o que está me incomodando ou ponho a viola no saco e vou embora.

rei na barriga
"Uma amiga me mandou uma cartinha para que minha filha entre em uma corrente mundial de livros infantis (até o príncipe Henry, filho da princesa Diana, participa). Como saltar fora sem ser antipática?"
Sofia Carvalhosa, S.P.
-Querida Sofia da Mãe,
Você enlouqueceu, mulher? Sua filha pode vir a ser amiga do irmão do futuro rei da Inglaterra e você quer fazê-la saltar fora? Por quê? Por acaso você acha que a corrente não está à altura da sua pimpa? Saiba que um dia ela ainda vai jogar essa negligência na sua cara. Preguiçosa!

de ouro "Toda vez que circulo com meu ex, toneladas de jovens senhoras me dizem que sou louca de tê-lo jogado fora, já que, para elas, se trata de um homem, como escutei outro dia, 'acima do bem e do mal'. Acontece, que o sujeito em questão é: a) notório cachaceiro, b) conhecido bicho-preguiça, c) famigerado sedutor de frustradas. O que dizer a essas irresponsáveis?"
"Karmática", S.P.
-Coisinha Fofa,
Assim você me deixa com a pulga atrás da orelha. O que esse sujeito tem de tão fantástico? Mel na poronga? Conta bancária na Suíça? Se o cara é essa porcaria que você descreve, e você ainda perde tempo saindo com ele depois que o romance acabou, imagino que ele seja a versão masculina da Vitória de Samotrácea. Me ilumine, sim?

Texto Anterior: Ayrton Senna; Caio; Sui Generis; Lorena Calabria
Próximo Texto: UMA REVISTA DIFERENTE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.