São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UMA REVISTA DIFERENTE

Aos três anos de existência, completados dia 26 passado, a Revista da Folha muda de cara, informatiza totalmente a sua produção e estréia novas seções. Com tiragem total em torno de 1 milhão de exemplares e presença consolidada no mercado
publicitário, esta edição de aniversário apresenta todas as mudanças do novo projeto. A Revista marca, assim, o início da grande reforma gráfica pela qual a Folha deve passar ainda este ano.
O projeto ficou a cargo das designers Eliane Stephan e Roberta Rees.
"O objetivo foi renovar e atualizar o aspecto da revista", diz Eliane.
Para tanto, foram importadas letras de designers jovens, criadas para a tecnologia digital. São duas famílias de letras.
A Stone, usada neste texto que você lê, criada em 1987 pelo norte-americano Sumner Stone. E a Scala (dos títulos), a Scala Sans (nos serviços e artes), feitas em 1991 pelo holandês Martin Majoor.
"Elas têm mais cara de anos 90", explica Eliane.
Já o roteiro -que estréia as seções Livro, Disco e AgitProp- ficou nas mãos de Roberta Rees, que vem do renomado escritório Metadesign, em Berlim.
"Procurei valorizar a rápida orientação do leitor", diz ela. "Por isso as vinhetas ilustradas e uma maior atenção às fotos."
O fotógrafo Bob Wolfenson, que tem larga experiência em revistas e publicidade, foi chamado para cuidar das capas.
"Penso numa coisa mais limpa, que valorize o fotografado e a câmera", diz Wolfenson.
Outro aspecto é a completa informatização. Agora, o texto entra no computador da editoria de arte, que já o pagina eletronicamente (com fotos e artes) e o imprime.
Mario Vitor Santos, editor de Revistas, promete:"Queremos dar ao leitor uma revista mais densa e sofisticada".
Caio Túlio Costa, diretor de Revistas, completa: "Reafirmamos assim nossa cultura do descontentamento permanente".

Texto Anterior: REI NA BARRIGA; PANOS QUENTES; DE OURO
Próximo Texto: O drama de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.