São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seu Boneco troca a "Escolinha" pela Manchete

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Um dos personagens mais populares da TV brasileira, Seu Boneco vai ser o protagonista de um novo programa infantil da Rede Manchete.
Vivido pelo ator Lug de Paula, Seu Boneco deixou a sala de aula da "Escolinha do Professor Raimundo", na Rede Globo, para morar em uma vila com sua "galera". Lug é filho de Chico Anysio, o professor Raimundo.
Cercado de personagens do imaginário infantil como bruxa, fada e os três patetas, Seu Boneco se envolverá na eterna luta entre bem e mal.
Com estréia prevista para final de maio, o programa "Seu Boneco" irá ao ar das 19h às 20h de domingo -horário nobre em que a Globo exibe o "Domingão do Faustão" e o SBT, o "Programa Silvio Santos".
"Vai ser uma briga de cachorro grande", brinca Lug. "Gostaria que o programa tivesse uma boa audiência e fosse visto pelo lado educativo, cultural", completa.
Durante a semana serão também exibidos pequenos esquetes de "Seu Boneco" antes do desenho "Cavaleiros do Zodíaco", no ar às 18h30.
Escrito por Arnaud Rodrigues (cedido pelo SBT, onde escreve e atua em "A Praça É Nossa"), "Seu Boneco" foi pensado para se diferenciar dos outros infantis, como o "Xuxa Park" (Globo) e o "Casa da Angélica" (SBT).
"No fundo, o que existe hoje na TV é um programa só com vários apresentadores", diz Rodrigues, lembrando que todos se baseiam em brincadeiras, musicais e desenhos.
O "Seu Boneco" quer mais do que isso. "Sem ser didático, quer fazer a criança pensar", diz Rodrigues.
Com um quadro de dez atores fixos e alguns convidados, o programa colocará sempre Seu Boneco enfrentando os Três Patetas -não aqueles imortalizados pelo seriado de TV, mas personagens maus que, por serem trapalhões, acabam não conseguindo realizar suas crueldades.

Texto Anterior: TV chega à nascente do Amazonas
Próximo Texto: "Comédia da Vida Privada" é um "TV Pirata" melhorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.