São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissoras investem em cartoons e lançam nove produções este ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O desenho animado está em alta na TV brasileira. Hoje, são 52 horas de programação diária com cartoons. Nove lançamentos vão fazer crescer ainda mais esse número nos próximos meses.
Devido aos bons índices do "Novo Batman" (que obtém participações na audiência de mais de 30% nas manhãs de domingo), o SBT lança em maio um novo cartoon.
"Moo-Mesa" mostra um planeta nos qual os animais se comportam como personagens de faroeste. O canal deve pôr no ar outros dois desenhos inéditos ainda este ano.
A emissora é das que mais investem no gênero. Quase seis horas de sua programação diária são dedicadas a programas infantis recheados de desenhos animados -a maior parte deles clássicos como "Pica-pau" e "Tom & Jerry".
A Cultura -que já exibe "Doug", da Nickelodeon- leva ao ar mais um título do canal norte-americano, que deve estrear nas próximas semanas.
Os espevitados bebês do "Rugrats" serão chamados de "Os Anjinhos" -curiosamente, no Multishow, que também mostra o desenho, eles receberam o epíteto de "O Pestinhas".
A Globo estréia novas produções da Disney no infantil matinal "TV ColOsso" ao longo dos próximos meses.
A Rede Manchete passa a exibir a partir de amanhã um novo pacote de 52 episódios de "Cavaleiros do Zodíaco".
Record e Bandeirantes, antes avessas aos desenhos, ensaiam sua entrada no gênero (leia texto à pág. 4).
As TVs por assinatura especializados no assunto também fazem sucesso.
Nos EUA, a Cartoon Network e a Nickelodeon ocupam, respectivamente, o terceiro e o sexto lugar na lista dos canais pagos mais vistos.
A Cartoon Network -que exibe desenhos 24 horas por dia- também está entre os canais preferidos dos brasileiros, assim como o Multishow, que exibe quatro horas diárias de desenhos da Nickelodeon (veja tabelas à esq.).
Durante os meses de março e abril, a Cartoon promoveu uma série de estréias mundiais aos domingos.
A Fox -que também possui uma faixa diária dedicada à animação- estréia em junho o novo "Homem-Aranha" (leia texto à pág. 4).
No segundo semestre, a HBO Brasil lança um novo canal para a família -batizado The Warner Channel- com várias horas diárias de desenhos animados.

Texto Anterior: TV Alpha troca rodeios por sexo; Superstation leva assinante a NY; Caymmi assina trilha de novela; Eri Johnson faz cover de Roberto Carlos; A "Engraçadinha" da Rede Bandeirantes ; Mesquita nos bastidores da Indy
Próximo Texto: Audiência adulta chega a 20%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.