São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência adulta chega a 20%

DA REPORTAGEM LOCAL

Desenho animado já deixou de ser coisa de criança. Uma pesquisa da TVA, por exemplo, mostra que a penetração da Cartoon Network entre os assinantes de 15 a 39 anos oscila em torno dos 20% (veja quadro ao lado).
Apenas entre os espectadores com mais de 40 anos o índice cai -para 12%.
É o reflexo de uma geração de pais que foi criada assistindo a desenhos, acredita Cao Hamburger, diretor do infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", da Rede Cultura.
Hamburger é um consumidor inveterado de cartoons desde a infância, e utiliza vários elementos deles importados em seu trabalho. Seu desenho preferido atualmente é "Os Simpsons".

Texto Anterior: Emissoras investem em cartoons e lançam nove produções este ano
Próximo Texto: Programas de TV divulgam brinquedos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.