São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microondas

Está nos planos da TVA o lançamento, ainda em 95, de um canal dedicado à comunidade japonesa no país.
Ele incluiria, além de um telejornal diário comprado de uma grande emissora de TV japonesa, lutas de sumô, programas de variedades e notícias da comunidade no Brasil.

Os canais "étnicos" também estão na mira da Net Brasil. O grupo está negociando a compra de canais do Japão, Itália, Israel e países árabes.

O canal infantil da Disney pode chegar no segundo semestre ao país pelas mãos da TVA, que pensa produzir alguns programas exclusivos para o público brasileiro.

Quem esteve presente ao Brasil Link foi Roberto Muylaert, presidente licenciado da Fundação Padre Anchieta -mantenedora da TV Cultura.
O ex-secretário da Comunicação Social sondava o interesse de TVA e Globosat por programas confeccionados por sua produtora de TV.

Além de distribuir no Brasil o canal internacional da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa), a TVA vai gerar para o mesmo um programa semanal com atualidades brasileiras, a ser veiculado nos demais países da comunidade lusófona.

A Superstation passa a representar no Brasil Supermúsica, sistema composto de seis canais -apenas de áudio- de alta-fidelidade, com diferentes gêneros musicais.
O canal pode, também, deixar de ser exclusivo da TVA, e ser distribuído por outras operadoras em praças nas quais a empresa do Grupo Abril ainda não atua.

Texto Anterior: TVA lança este ano o canal de negócios Exame
Próximo Texto: TV chega à nascente do Amazonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.