São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
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Faltam opções de 'popular'

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem quiser hoje um carro "popular" movido a álcool só encontra como opção o antiquado Fusca e a Kombi.
Entre as montadoras, há pouca definição sobre lançamentos nesse segmento. Apenas a GM promete um novo "popular" a álcool -o Corsa Wind, para 96.
A maior procura por motores a gasolina explica a atitude das fábricas, de acordo com José Edison Parro, especialista em motores da Anfavea (associação que reúne as montadoras).
"Não tenho dúvidas que se os tempos fossem outros, como no seu auge (96% do mercado, em 1985), as fábricas produziriam primeiro o "popular" a álcool", avalia Parro.
Ele explica que atualmente o tempo entre o desenvolvimento de um novo modelo com motor a gasolina e o mesmo modelo a álcool é de cerca de um ano.
Tanto o gerente de marketing da Volkswagen, Luiz Muraca, quanto o especialista do mesmo setor da Ford Antonio Carlos Caldeira disseram que o mercado tem mostrado que está satisfeito com o "popular" a gasolina.
"Se o programa do álcool voltar a ser incentivado e o mercado começar a responder positivamente, as montadoras passarão a produzir mais carros a álcool", diz Muraca.

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