São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Associação de escolas particulares faz seu 5º congresso em São Paulo

FERNANDO ROSSETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo-Associação de Escolas Particulares abre sexta-feira em São Paulo o 5º Congresso de Educação para o Desenvolvimento.
Reunindo escolas particulares e públicas, o congresso do Grupo está se tornando um dos eventos anuais mais relevantes na área de educação fundamental (1º e 2º graus) da cidade.
Cinco anos atrás, reuniu um público de pouco mais de mil pessoas, a maioria, das 53 escolas particulares filiadas à entidade. Este ano, o público deve ultrapassar 4.000 pessoas, de 350 escolas.
Como tem feito desde sua primeira edição, o congresso traz algumas figuras de destaque internacional. Pelo Brasil, o educador Paulo Freire, que será entrevistado ao vivo pelo ator Lima Duarte.
Também na área de alfabetização -de crianças, no caso-, o congresso traz da Argentina Ana María Kaufman, uma das colaboradoras da criadora da teoria do construtivismo, Emilia Ferreiro.
``Vamos atacar as pontas", diz a presidente do evento, Myrian Tricate, 53. Isto é: ``Discutir mais ensino infantil e segundo grau." É desta área que são a maioria dos palestrantes estrangeiros: Jacqueline Thriault, do Canadá, Gilles Brougre, da França, Scott Thornbury, da Inglaterra, entre outros.
Um dos eventos do congresso que também já se tornou tradicional é a feira de produtos educacionais, onde empresas privadas têm apresentado desde novos livros didáticos até o que há de ponta na tecnologia para o ensino.
Para quem quer ter um quadro atualizado do que há de software (programa de computador) educacional no mercado brasileiro, o congresso é uma boa mostra.
Essa boa apresentação do congresso se deve, em parte, ao preço cobrado para participar: o evento todo custa R$ 191,00 por inscrito (veja quadro).
(FR)

Texto Anterior: Governo pretende dar bolsa a professores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.