São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM nega aumento de carro a partir de hoje

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços dos carros da General Motors não sobem a partir de hoje, afirma o diretor de Assuntos Corporativos da montadora, José Carlos de Pinheiro Neto.
``Continuamos estudando o índice de reajuste. É certo que amanhã (hoje) não divulgaremos nova tabela", afirma Pinheiro Neto.
Mas, segundo Pinheiro Neto, os preços dos carros da GM devem ser reajustados nos próximos dias por causa da ``pressão de custos" provocada pelos aumentos salariais e dos preços das autopeças.
A Fiat e a Ford devem decidir o reajuste hoje, durante reuniões de diretoria. Os concessionários prevêem aumento entre 5% e 10%.
Cledorvino Belini, diretor comercial da Fiat Automóveis, disse que somente hoje a montadora tomaria uma decisão. ``De qualquer maneira, uma nova tabela não deverá entrar em vigor amanhã (hoje)", explica Belini.
Até a tarde de ontem, os concessionários da marca não haviam recebido comunicado sobre o reajuste de preços. Rubens Carvalho, vice-presidente da Abracaf (associação dos concessionários Fiat), considera o momento ``inoportuno" para um aumento na tabela.
A Ford já concluiu os estudos sobre os novos preços, afirma Carlos Roberto Costa, assessor de imprensa da presidência da montadora. Mas, segundo Costa, a montadora ainda não definiu o índice nem a data do aumento.
Os concessionários Volks esperam ainda hoje um reajuste dos preços de cerca de 10%. Mas a direção da montadora não confirma. ``Não recebi nenhum comunicado, mas é possível que a rede receba amanhã (hoje) a nova lista", diz João Cláudio Guimarães, presidente da Assobrav (associação dos concessionários Volks).

Texto Anterior: Produtores rurais terão crédito de R$ 2 bilhões
Próximo Texto: Pacote anticonsumo derruba taxa do CDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.