São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio tira Mandela de estádio

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente sul-africano, Nelson Mandela, foi retirado em carro blindado de um estádio onde participava das comemorações do 1º de Maio, no leste do país, depois que 30 tiros foram disparados na multidão. Seis pessoas ficaram feridas.
"Eu não acho que ele tenha ficado assustado, mas vários tiros foram disparados, de modo que nós o levamos embora num blindado Nyara, disse o major Robbie Cooke, da polícia.
O incidente ocorreu no estádio de Umlazi, Província de KwaZulu-Natal, de maioria étnica zulu. Havia 20 mil pessoas no local. Mandela, 76, foi levado ao aeroporto e seguiu de helicóptero para Durban, capital da Província.
Os tiros foram disparados depois que o presidente ameaçou cortar as verbas federais para KwaZulu caso o Partido da Liberdade Inkatha, majoritário entre os zulus, não pare de ameaçar a estabilidade de seu governo.

Texto Anterior: EUA querem embargo geral ao Irã
Próximo Texto: Coréia do Sul indicia cinco pela explosão de gás que matou 103
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.