São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa hoje no MIS mostra sobre o cinema latino-americano

DA REPORTAGEM LOCAL

Mostra: Cinema Latino-Americano - Os Próximos Cem Anos
Quando: de hoje a domingo
Onde: MIS (av. Europa, 158, tel. 280-0896, Jardins, zona oeste)
Quanto: entrada franca

Começa hoje no MIS (Museu da Imagem e do Som) a mostra ``Cinema Latino-Americano - Os Próximos Cem Anos", que esteve no Rio de Janeiro na semana passada e agora chega a São Paulo.
Paul Leduc, que dirigiu ``Reed, México Insurgente" (1973), conversa hoje, às 18h, com o público no MIS, onde em seguida (20h) será exibido seu filme ``Frida, Naturaleza Viva" (1984), sobre a vida da artista plástica mexicana Frida Khalo.
Amanhã, o argentino Fernando Birri participa, às 18h, de debate com o público seguido da exibição de seu documentário ``Tire Die" (1958), sobre o cotidiano de meninos pobres da periferia que arriscam a vida na ponte de uma ferrovia em troca de esmolas.
O ciclo de cinema latino-americano no MIS exibe ainda os filmes ``La Hora de los Hornos" (1968), do argentino Fernando Solanas, ``Memórias do Subdesenvolvimento" (1968), do cubano Tomáz Gutiérrez Alea, ``Fuera de Aqui" (1977), do boliviano Jorge Sanjinés, e ``Vamonos com Pancho Villa" (1935), do mexicano Fernando Fuentes.
Produções mais recentes, como ``El Lado Oscuro del Corazón" (1993), do argentino Eliseo Subiela, ``Los Naufragos" (1994), do chileno Miguel Littin, e ``Amnesia" (1994), do chileno Gonzalo Justiniano, também serão exibidas.
A mostra de cinema latino-americano vai até domingo.

Texto Anterior: Globo é multada por cena de nudismo
Próximo Texto: Zé do Caixão ganha versão em HQ de 'À Meia-Noite Levarei Sua Alma'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.