São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros de PE terão greve

DA AGÊNCIA FOLHA

Os petroleiros de Pernambuco decidiram ontem em assembléia aderir à greve nacional da categoria a partir da próxima segunda-feira.
A decisão foi tomada por 47 dos 200 petroleiros do Estado. Quarenta deles optaram pela paralisação, seis foram contra e um não opinou.
Segundo a diretora-executiva do sindicato da categoria, Glória Ivo, o início dos trabalhos na empresa será atrasado em duas horas hoje.
Durante esse período, disse Ivo, o sindicato, que é filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), tentará mobilizar a categoria.
Em Pernambuco não há refinaria. Os petroleiros atuam no terminal marítimo de Suape (45 km de Recife), descarregando navios.
Segundo o superintendente da Petrobrás no Estado, Osvaldo Inojosa, não há desabastecimento.
O estoque de gasolina, afirmou, é suficiente para uma semana. Há ainda óleo diesel e gás de cozinha para 15 dias de consumo.
A adesão à greve de petroleiros ontem foi de 80%, segundo o sindicato dos petroleiros, e 50%, segundo a Petrobrás.
Segundo o sindicato dos petroleiros, a fábrica de asfalto de Fortaleza está processando só 40% dos 200 mil metros cúbicos de gás produzidos em dias normais.

Texto Anterior: Petroleiros fazem greve de fome
Próximo Texto: Leia íntegra do decreto sobre greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.