São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comgás perde R$ 250 mil por dia com greve

DA REDAÇÃO

O superintendente comercial da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), Aristides Monteiro, informou ontem que a empresa está deixando de faturar R$ 250 mil por dia desde anteontem, por causa da greve dos petroleiros.
O prejuízo está acontecendo pois a empresa, a pedido da Petrobrás, reduziu em 30% o fornecimento de gás natural para as 50 maiores indústrias consumidoras de São Paulo.
Segundo Aristides, a ação faz parte de um plano de emergência da empresa que sempre é acionado em situações como essa.
Ele afirmou que os consumidores residenciais (145 mil) e os comerciais (3.000) não serão afetados, pelo menos por enquanto. A Comgás atende consumidores da Grande São paulo e Cubatão.
O gás é fornecido pela Petrobrás desde as bacias de Campos (RJ) e Merluza (Santos) e distribuído pela Comgás. Normalmente, a Comgás distribui 2,4 milhões de metros cúbicos por dia. Hoje, está distribuindo 1,8 milhão de metros cúbicos/dia.

Texto Anterior: Força quer ato no Rio pró-reforma
Próximo Texto: Comissão aprova concorrência no petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.