São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa social será anunciado na quinta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Numa ofensiva para demonstrar que o governo não está parado, a primeira-dama Ruth Cardoso anuncia na próxima quinta-feira todos os programas sociais que estarão sendo articulados neste ano pelo Comunidade Solidária.
O programa deve atingir 1.000 municípios em 14 Estados em 95. Segundo a assessoria do Comunidade Solidária, cerca de 12 programas estão hoje em execução pelos ministérios do governo FHC. Entre eles, os de distribuição de leite e de merenda escolar.
Ruth Cardoso, presidente do Conselho Consultivo, procurou ontem, em café da manhã com jornalistas, destacar que o Comunidade Solidária tem o papel de articular as diversas ações do governo na área social.
``Não temos dinheiro, não somos responsáveis pela liberação de recursos. Nossa função é articular os programas do governo", disse.
Ruth disse que um grupo de agências está preparando, gratuitamente, o esboço de uma campanha de divulgação para a sociedade dos objetivos do programa.
A primeira-dama ressaltou que a divulgação da campanha será paga, utilizando-se recursos do empréstimo de US$ 150 mil obtido junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Segundo a assessoria do Comunidade Solidária, a campanha terá um caráter educativo, mostrando à população que deve ser atendida como o recurso vai chegar ao seu município, como ela pode cobrar por atrasos e reclamar de desvios.
A assessoria informou que a campanha não será destinada à veiculação na imprensa, mas sim através de material impresso e filmes a serem distribuídos nas comunidades-alvos do programa.
Ruth disse ainda que está em estudo um questionário de avaliação dos programas sociais, que seria preenchido pelas comunidades e entregues nos Correios.

Texto Anterior: Motta vira alvo de comentários
Próximo Texto: FHC viaja com uma comitiva reduzida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.