São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC viaja com uma comitiva reduzida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso determinou uma ``comitiva mínima" na sua viagem a Londres, iniciada ontem à noite. Viajaram com FHC apenas sua mulher, Ruth Cardoso, dois ministros, seis assessores diretos, dois do Itamaraty, dois seguranças e nove ex-combatentes.
Os convidados são cinco oficiais e quatro pracinhas que combateram na Itália, há 50 anos, na Segunda Guerra Mundial, pela Força Expedicionária Brasileira.
FHC viajou no Boeing 707 do Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira. O embarque estava previsto para 21h45 de ontem, na Base Aérea de Brasília.
Por causa da limitação exigida por FHC, apenas o ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, e o da Casa Militar, Alberto Cardoso, o acompanham. Devido às cerimônias, a presença da mulher de Lampreia, Lenir, foi exigida pelo governo britânico.

Texto Anterior: Programa social será anunciado na quinta
Próximo Texto: EM VIAGEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.