São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem 16 homicídios em 1 dia

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A região metropolitana do Rio registrou 16 homicídios da noite de anteontem à madrugada de ontem. Do total, 13 ocorreram na capital.
Estatística da Secretaria Estadual de Polícia Civil indica que houve, em 1994, uma média de 11,2 homicídios por dia no município do Rio. A secretaria não dispõe de estatística deste ano.
Em um dos casos registrados ontem, um detetive, sua mulher e um homem foram mortos. A filha do casal, de quatro meses de idade, foi poupada pelos assassinos.
Em Alcântara (região metropolitana), o soldado da PM Edson Rangel Coelho foi morto com um tiro no olho direito. Ele foi atingido na porta de uma pizzaria.
A polícia suspeita de vingança pelas características do crime. Testemunhas disseram que o assassino desceu de um Del Rey, atirou no soldado e fugiu. Rangel não vestia o uniforme da PM, pois estava fora de serviço.
Em São Gonçalo, outros dois homens foram mortos. No Rio, os crimes ocorreram na zona norte.
A polícia encontrou três corpos na av. Automóvel Clube, em Del Castilho. Outros dois corpos foram achados na av. Brasil, na altura do subúrbio de Deodoro.
Em Olaria, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros por dois homens em um ônibus circular. Segundo testemunhas, o rapaz estaria tentando assaltar passageiros.
No Rio Comprido, foi encontrado o corpo de um homem dentro do porta-malas de um Santana. Policiais do 1º Batalhão da PM suspeitam que o crime tenham ligação com a briga entre quadrilhas no morro dos Prazeres, em Santa Teresa (zona sul). Os outros corpos foram achados nos bairros de Inhaúma, Vila Valqueire e Olaria (no acesso ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas da zona norte do Rio).
(SN)

Texto Anterior: Policial é morto com mulher e amigo no Rio
Próximo Texto: Lei amplia combate ao crime organizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.