São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletrônica facilita vida nas grandes cidades

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

Várias empresas do setor de eletroeletrônica que participam da 17ª Fiee/Abinee (Feira Internacional da Indústria Eletro-Eletrônica) estão investindo em soluções práticas para melhorar as condições de vida nas grandes cidades.
A Inepar, que atua principalmente nas áreas de telecomunicações e automação, está apresentando um novo sistema de lombadas eletrônicas. Este sistema, já instalado experimentalmente em Curitiba (PR), registra a velocidade dos carros e fotografa as placas dos veículos que ultrapassarem o limite estabelecido.
Segundo Álvaro Dias Junior, 44, diretor comercial da Inepar, o produto foi desenvolvido com tecnologia brasileira.
``Atualmente, a tendência é que as indústrias aumentem os investimentos em pesquisas para criar este tipo de solução", afirma.
As lombadas serão instaladas em dois pontos da cidade de São Paulo e devem entrar em funcionamento na semana que vem.
A indústria eletrônica Rohm, com sede no Japão, está lançando novo sistemas de painéis eletrônicos de cristal líquido, utilizados principalmente em aeroportos.
Os painéis têm uma resolução três vezes maior e consomem a metade da energia dos painéis existentes atualmente no mercado brasileiro.
A Rohm também desenvolveu componentes para impressora que possibilitam a repordução de fotos capturadas por câmara de vídeo.
A ABB está apresentando novidades no setor de transportes, como os novos trens e metrôs tubulares, mais rápidos e seguros.
A empresa também está apresentando novos modelos de robôs, grande parte deles utilizados na indústria automobilística. Segundo a empresa, 70% dos dos robôs utilizados na indústria nacional são fornecidos pela ABB.
A venda de robôs do país tende a crescer. A ABB vendeu, durante o ano de 94, 50% a na área de robôs que em 93.

17ª FIEE/Abinee Tec'95 - Feira Internacional da Indústria Eletro-Eletrônica. De 2 a 6 de maio, das 13 às 21 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Texto Anterior: Para Abras, decisão é do varejo
Próximo Texto: Produtores protestam contra preço do limão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.