São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigações sobre Whitewater aproximam do presidente Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Caso Whitewater se aproxima de Clinton
As investigações do promotor independente do caso Whitewater estão chegando cada vez mais perto do presidente dos EUA, Bill Clinton, e de sua mulher, Hillary.
O banqueiro Neil Ainley, que se disse culpado de irregularidades durante a campanha Clinton para o governo de Arkansas em 1990, está acusando o assessor mais íntimo do presidente, Bruce Lindsey.
Lindsey foi tesoureiro da campanha de Clinton em 90. Ele é o último integrante da chamada "República de Arkansas que ainda está na Casa Branca.
Por causa de Whitewater, outros amigos do casal Clinton de Arkansas levados para o governo em 93 foram obrigados a renunciar.
O caso Whitewater envolve transações financeiras suspeitas praticadas pelo casal Clinton na década de 80 e possíveis desrespeitos às leis eleitorais durante suas campanhas para o governo de Arkansas em 1986 e 1990.
Porta-vozes da Casa Branca disseram ontem que Clinton mantém a confiança em Lindsey. O promotor independente Kenneth Starr tem até o dia 25 para apresentar seu primeiro relatório abrangente sobre Whitewater.
A mais alta autoridade do governo indiciada no caso foi o ex-sub-secretário da Justiça Webster Hubbell, que foi sócio de Hillary Clinton num escritório de advocacia.
(CELS)

Texto Anterior: Cão vai a festa vestido a caráter; EUA querem novos contratos com Cuba; Ex-porta-voz dos EUA dirige revista de moda; Harvard investiga livro de professor; Pacote-bomba era endereçado a turco; Tropa deixou Iraque, diz governo turco
Próximo Texto: Franceses libertam 29 'skinheads' suspeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.