São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Absolutamente azul

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Henrique viaja pelo mundo, implantando o projeto de quando ainda era chanceler, e o resultado é falta de assunto para o público interno.
O resultado são chamadas como ``Fernando Henrique dá entrevista otimista em Londres", no SBT.
Na Globo, grandes novidades tipo ``o presidente falou aos jornalistas. Disse que ficou satisfeito com o resultado da votação na comissão da Câmara dos Deputados, que flexibilizou o monopólio do petróleo".
Em meio à falta de assunto, o correspondente do serviço brasileiro da BBC saiu-se com uma descrição -ao menos- sincera:
- As primeiras horas do presidente Fernando Henrique em Londres foram tranquilas. Ao chegar, ele comentou o bom tempo em Londres, um bom tempo que elevou os termômetros a 27 graus e manteve o céu absolutamente azul. Agora à noite, o presidente foi ao teatro, a fim de assistir a um concerto de violino.
Reformas populares
Vicentinho surgiu ontem na televisão, no SBT, declarando que a CUT quer as reformas, sim. Mas quer apenas aquelas reformas que ele chamou de ``populares".
Enquanto não define bem o que entende por ``popular", uma discussão, aliás, das mais antigas, o presidente da CUT vai mostrando com clareza o que a central não quer, ou quais as reformas que não seriam ``populares".
E ``a greve dos petroleiros chega quase aos 100%", da manchete do TJ.
O maior do mundo
Deus e a religião seguem entre as grandes prioridades, na televisão. Ontem no Globo Repórter, o tema central foi ``a vida de Chico Xavier".
É ``o maior médium vivo do mundo", na descrição algo ufanista da rede. Um médium que consegue dar ``paz e serenidade" a todos à sua volta, com as mensagens que recebe dos espíritos.
Paz, serenidade e também, mais recentemente, audiência.

Texto Anterior: Central se prepara para fazer greve geral
Próximo Texto: Paim propõe volta do reajuste mensal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.