São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paim propõe volta do reajuste mensal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Paulo Paim (PT-RS) vai apresentar à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, projeto de lei para uma nova política salarial, prevendo a prefixação de preços e salários.
Pela proposta do deputado, preços e salários terão reajuste mensal, de acordo com a variação do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no mês anterior, descontado um ponto percentual.
Caso a variação do IPC seja igual ou inferior a um ponto percentual, o índice será aplicado integralmente nos preços e nos salários.
A proposta de Paim prevê a livre negociação entre patrões e empregados nas datas-base (mês em que são negociados, uma vez por ano, reajustes salariais).
A legislação em vigor prevê o reajuste salarial em cada data-base a partir da variação do IPCr (novo IPC criado a partir do lançamento do Plano Real, em julho do ano passado).
Esta metodologia de reajuste salarial acaba no próximo mês de julho, quando o Plano Real comemorar um ano.

Texto Anterior: Absolutamente azul
Próximo Texto: 'BB não quer fechar agência', diz Ximenes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.