São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'BB não quer fechar agência', diz Ximenes

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Banco do Brasil, Paulo César Ximenes, deu ontem sinais de que está sentindo a pressão de políticos, especialmente do PFL, para que não sejam fechadas 255 agências do banco consideradas ``cronicamente deficitárias".
Em entrevista no Rio, durante homenagem ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, Ximenes disse que ``o banco não quer fechar agência nenhuma".
Segundo ele, o BB está solicitando ao Banco Central que permita a instalação de postos em locais onde hoje existem agências. Esses postos poderiam ficar em instalações da prefeitura local.
``A comunidade é que vai decidir se o banco vai fechar ou não vai, na medida em que ela apóie e justifique a presença do banco no local", disse.
O ministro Pedro Malan, chefe direto de Ximenes, evitou falar sobre o problema do BB, disse que a direção do banco "sabe o que faz". Ele disse ainda que o governo o saneamento do BB deve ser feito "com cautela".

Texto Anterior: Paim propõe volta do reajuste mensal
Próximo Texto: Ação dos Dart contra Brasil tem nova sessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.