São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota de 19 morre na véspera do casamento

FERNANDO RODRIGUES
DA SUCURSAL DO RIO

O cobrador do ônibus, Adalberto de Almeida, e pelo menos três sobreviventes do acidente ouvidos pela Folha disseram não ter ouvido o sinal luminoso-sonoro da passagem de nível.
A faxineira Maria Martins, que foi ao hospital tentar encontrar um parente morto no acidente, disse que é comum que os motoristas não parem e nem mesmo olhem o sinal. ``A gente é que acaba morrendo", afirmou.

Vítimas
Uma das vítimas do acidente, a estudante Dulcinéia Carvalho, 19, faria ontem sua última viagem no ônibus Japeri-Engenheiro Pedreira: hoje ela ia se casar e se mudar para a cidade de Nova Iguaçu.
A garota ia para a escola junto com a amiga Fernanda Sales, 17. Na Clínica Dr. Oitiveiros, em Engenheiro Pedreira, vários colegas de colégio identificaram os corpos das duas garotas.
Na porta da mesma clínica, parentes dos mortos faziam fila para reconhecer os corpos de seis vítimas. Sete feridos foram transferidos para hospitais do Rio.
A estudante Rosana Vieira, 17, teve a perna amputada. Ela chegou ao hospital em estado de choque.
O filho do último passageiro a entrar no ônibus viajou do município vizinho de São João de Meriti para identificar o corpo do pai, Reginaldo Fragoso, 39.
O garoto Fabiano Fragoso, 14, disse que sua família vai processar a empresa de ônibus para conseguir uma indenização. ``Tenho dois irmãos mais novos. Não sei como minha mãe vai sustentar a gente", afirmou.
O Hospital de Iguaçu, em Nova Iguaçu, recebeu 27 feridos e 3 mortos. O vigilante Paulo César Freitas, 41, teve fratura na perna direita e vários ferimentos pelo corpo.
``Na hora, pensei nos meus filhos e senti como se estivesse voando. Já era a pancada. Merece indenização, mas só quero pensar nisso quando estas dores passarem", disse.
Cinco pessoas foram transferidas em estado grave do Hospital de Iguaçu para hospitais do Rio. No Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes (zona norte), morreu o passageiro Gílson Correia. Outros dois mortos não foram identificados.
(FR)

Texto Anterior: Acidente entre trem e ônibus mata 12 no Rio
Próximo Texto: Paralisação dos metroviários poderá começar nesta terça-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.