São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal vai a concerto de violino

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Henrique e Ruth Cardoso assistiram ontem à apresentação da violinista Anne-Sophie Mutter, no Royal Festival Hall. Enquanto posavam para fotos, Ruth preocupava-se com o horário. ``Vamos perder o concerto", dizia ela ao marido.
Anne-Sophie Mutter, 32, é um duplo fenômeno da indústria cultural européia.
Como violinista, é dona de um virtuosismo precoce -aos 15 anos já solava com a Filarmônica de Berlim- e de uma técnica que oscila da extrema delicadeza à empática energia. É considerada a melhor intérprete viva de Mendelssohn.
Como mulher, é com certeza a mais bonita de sua geração de instrumentistas. Veste modelos da Maison Dior e costuma apoiar seu instrumento num colo descoberto por um decote ousado.
Ela nasceu em Rheinsfelden, sudoeste da Alemanha. Aos sete anos, ganhou dois primeiros prêmios, violino e piano a quatro mãos, no concurso de jovens músicos de seu país.
Estudou com Erno Honingberger, Carl Flesch e depois no conservatório suíço de Winterthur.
Foi descoberta pelo maestro Herbert von Karajan (1908-1989), que obteve para ela contrato de exclusividade com o selo Deutsche Grammophon.

Texto Anterior: Troca de avião em Recife teve razões técnicas
Próximo Texto: Petrobrás importa gás de cozinha e gasolina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.