São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás importa gás de cozinha e gasolina

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobrás teve que providenciar importações suplementares de gás de cozinha, óleo diesel, querosene de aviação e gasolina, por causa da greve dos petroleiros, que entra hoje em seu quarto dia.
A empresa já havia definido pelas importações antes do início da greve. A paralisação, justificou a Petrobrás, já estava marcada há vários dias pelos petroleiros.
Segundo a Petrobrás, o estoque extra importado está avaliado em US$ 60 milhões.
Hoje, chega ao porto de Paranaguá (PR) um navio carregado com GLP (gás de cozinha), informou a Petrobrás. A estatal não divulgou a quantidade deste carregamento. Parte do GLP servirá para o abastecimento do Paraná.

Redução da produção
Os números divulgados ontem pela Petrobrás indicam que a cada dia a greve aumenta seus efeitos sobre a produção de petróleo.
A greve dos petroleiros já reduziu em 55% a produção de petróleo no país, informou a Petrobrás. Ontem, foram produzidos 316 mil barris, o que corresponde a 45% da produção normal brasileira.
Anteontem, a Petrobrás divulgara que 50% da produção estava prejudicada pela paralisação dos petroleiros.
O processamento (refino) de petróleo também está prejudicado. A Petrobrás divulgou que foram processados ontem 540 mil barris, quantidade que equivale a 35% da capacidade normal de refino.

Greve
A paralisação da CUT (Central Única de Trabalhadores), que entra hoje no seu quarto dia, foi ampliada ontem entre os petroleiros e funcionários das universidades federais, segundo Sérgio Guerra, da comissão nacional de greve. O número de trabalhadores parados já ultrapassa os 290 mil, segundo a central.
Para o início da semana que vem está prevista a adesão de ferroviários, docentes das universidades federais e trabalhadores dos Correios. Está previsto um dia nacional de apoio a greve com manifestações de outras categorias profissionais no dia 10.

Texto Anterior: Casal vai a concerto de violino
Próximo Texto: Recado, alerta, aviso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.