São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caixa é autuada por causa de barulho em bar

DA REPORTAGEM LOCAL

A caixa do ``El Kabong Grill", Eleonora Freire Lopes, foi autuada em flagrante à 1h40 de ontem pela Delegacia do Meio Ambiente devido ao excesso de ruído no bar, em Pinheiros (zona oeste).
Eleonora foi a primeira pessoa a ser autuada após a parceria acertada entre a Delegacia do Meio Ambiente e o Psiu (Programa de Silêncio Urbano).
Essa parceria foi definida há dois meses e ontem foi feita a primeira ação conjunta.
Segundo o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, é proibido perturbar o sossego alheio com gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa e abusando de instrumentos sonoros.
Eleonora não chegou a ser presa, mas foi indiciada.
O ruído medido ontem no bar chegou a 84 decibéis. O máximo permitido é 50 decibéis. Eleonora foi levada à delegacia porque os proprietários do ``El Kabong Grill" não estavam no bar.
Silvio Kozlowski, 35, um dos donos, disse já ter sido multado várias vezes por excesso de ruído.
``Eu e meu sócio já fomos indiciados, mas tenho um laudo da Paim Acústica e Comercial atestando que meu bar não contribui com acréscimos de decibéis em relação ao ruído da própria rua."

Psiu - denúncias pelo tel. 283-2788.

Texto Anterior: Rio registra 25 homicídios
Próximo Texto: 746 presos mantêm nove reféns na Casa de Detenção de São Vicente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.