São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macaco Simão estuda a sociologia da pipoca

Colunista visita ninho tucano e vê ex-futuros presidentes

JOSÉ SIMÃO
COLUNISTA DA FOLHA

Hoje eu tô cabeça! Macaco Simão saúda e pede passagem! Tô chegando na Faculdade de Sociologia. Que por causa do Serjão já tem gente chamando de Faculdade de Masturbação Sociológica. Nada de esculhambação. O meu tio Aziz Simão foi um dos fundadores da faculdade. Ou seja, o meu tio fundou e o Fernando Henrique afundou! Não encontrei um tiete do sociólogo presidente!
E vou direto pra Sociologia do Buchicho: a lanchonete. E pergunto prum grupo de estudantes: ``Vocês se consideram futuros presidentes do Brasil?" Resposta: ``Se for do nível tão ruim quanto o FHC, sim". ``E vocês fariam uma aliança com o PFL?" ``Não, faríamos uma aliança com o PPR. Pra chutar logo o pau da barraca!"
Aí corro pra outro grupo: ``Tô precisando tirar uma foto com os futuros presidentes do Brasil". Aí, quando eles se viram pra tirar a foto, estão todos com buttons do PT! Rarará! Esses são os ex-futuros presidentes! E tem um de sandália, bermudão e camiseta reggae. Futuro presidente. Da Jamaica! Rarará! E tinha um japonês. Futuro presidente. Do Peru! E aí perguntei prum barbudo comendo coxinha se ele era estudante de sociologia. ``Não, sou estudante de antropologia". Então é penetra. Futuro primeiro-damo!
E aí passou uma azeda: ``Vá procurar futuro presidente na Faculdade de Economia!" Rarará!
Aí corro pra seção de xerox. E pergunto pra xerocadora: ``Você já xerocou algum texto do FHC?" ``Já". ``E ficou emocionada?" ``Fiquei. Puta da vida!" Aí corro pra biblioteca: ``Os livros do FHC são muito retirados?" ``Só quando pedem pra trabalho, espontaneamente nunca." E aí vem um estudante devolver livro: ``Você tá devolvendo um livro do FHC?" ``Não, como o próprio Giannotti diz, esse tipo de livro não dura mais que cinco anos. Tô lendo Platão. Platão dura mais".
Aí passo pra Sociologia do Folclore: o pipoqueiro. Pra provar da pipoca do Giannotti. É que há anos, não aguentando mais aquele cheiro de pipoca com gorgonzola, o Giannotti desceu da sala e passou um esporro no pipoqueiro. Deve ser porque os alunos se concentravam mais no cheiro da pipoca do que nas aulas dele. Rarará! E desde então ficou conhecida como a pipoca do Giannotti!
E aí por uma janela vejo uns alunos fazendo provas -``discorrer sobre não sei o quê de não sei quem". E acho melhor eu discorrer pra casa. Se eu fugi da faculdade em 68, o que eu tô fazendo aqui em 95?! Vai indo que eu não vou!
PS - o Bamerindus podia patrocinar um ``Gente Que Faz" aqui na Sociologia chamado ``Gente Que Pensa". E depois um outro com a Turma da Mônica, ops, equipe econômica: ``Gente Que Pensa Que Pensa". Rarará!

Texto Anterior: Socialismo blablablá
Próximo Texto: Presos soltam um dos reféns em São Vicente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.