São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas ficam abertas hoje nos shoppings e nas ruas

Dia das Mães é a segunda melhor época para vendas

DA FT

O comércio abre hoje em São Paulo, para atender consumidores que pretendem antecipar as compras para o Dia das Mães, no segundo domingo de maio.
Parte do comércio de rua ficará aberto das 9h às 20h. O horário shoppings é variado.
Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o período que antecede o Dia das Mães é a segunda melhor data do ano em vendas. Só perde para a época do Natal.
As lojas de calçados e supermercados não abrem. Os sindicatos das duas categorias não conseguiram entrar em acordo com o sindicato de seus empregados no comércio, para que eles trabalhassem no domingo.
Apesar de os empresários não estarem otimistas com as vendas -em abril houve uma queda no comércio de 15%-, há uma expectativa que as vendas cresçam no Dia das Mães.
O diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio, Antônio Carlos Duarte, disse que, este ano, o acordo para funcionamento do comércio no final de semana foi feito com o Sindicato dos Lojistas e prevê a abertura nos domingos que antecedem datas comemorativas.
``Só não conseguimos fechar um acordo com os supermercados e lojas de calçados, que não poderão abrir nesses domingos."
Segundo ele, a loja que abrir -de calçados ou supermercado- pode ser multada ou fechada pela Delegacia do Trabalho.
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios informou que as lojas não vão abrir porque não é uma data lucrativa para o setor.
O presidente do Sindicato dos Calçados, Nichan Bertezlain, não foi encontrado ontem.
O funcionário que trabalha aos domingos recebe hora extra com 100% de acréscimo, vale-refeição de R$ 6,50 e uma folga durante a semana.

Horário de funcionamento dos shoppings - West Plaza, Paulista, Plaza Sul e Shopping D, das 10h às 20h; Eldorado, das 10h às 18h30; Jardim Sul, Interlagos e Center Sul, das 10h às 18h; Penha, das 10h às 18h20; Center Norte e Lar Center, das 11h às 18h20; Iguatemi e Ibirapuera, das 11h às 20h; Morumbi, das 11h às 22h; Center Lapa, das 11h às 18h; Leste Aricanduva, das 11h30 às 20h.

Texto Anterior: Romance a 3 povoa fantasia feminina
Próximo Texto: Hérnias no abdômen têm novos tipos de correção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.