São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Guia Médico da Família' é lançado no Brasil

A Editora Nova Cultural está lançando a versão brasileira do ``The Family Doctor Home Adviser", publicação editada pela Dorling Kindersley na Inglaterra. No Brasil o guia teve consultoria dos 74 departamentos científicos da APM (Associação Paulista de Medicina). A versão brasileira da obra é bastante ilustrada e traz informações sobre os mais modernos procedimentos médicos, emergências, medicamentos e técnicas cirúrgicas, além de temas emergentes como a AIDS e doenças do coração. A obra vai ser lançada em 10 fascículos semanais e vai custar R$ 3,50 por cada fascículo. A capa dura que encaderna os fascículos será vendida por R$ 7.

Especialistas discutem o mau humor
A distimia -popularmente conhecida como ``mau humor"- vai ser tema de um simpósio que será apresentado no dia 8 de maio (segunda-feira) no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Especialistas dos Estados Unidos e do Brasil vão discutir as manifestações do mau humor como doença e as suas possíveis formas de tratamento. O simpósio faz parte do IV Congresso Brasileiro de Psiquiatria Biológica, onde também serão debatidas as novas terapias para insônia, distúrbios psíquicos em portadores do vírus HIV (causador da Aids) e envelhecimento precoce, entre outros temas.

Shoppings leiloam camisetas autografadas
O shopping center Morumbi (SP) e o Barrashopping (RJ), engajaram-se na campanha ``Fashion Targets Breast Cancer/O Câncer de Mama no Alvo da Moda" e vão leiloar camisetas da campanha autografadas. Os leilões acontecem nos dias 10 e 16 de maio. No dia 10, o leilão acontecerá em São Paulo, às 20h no shopping Morumbi. No dia 16 o evento acontece no Barrashopping do Rio de Janeiro. As camisetas têm autógrafos de Cindy Crawford, Isabella Rossellini, Linda Evangelista, Natassja Kinski, Xuxa, Sônia Braga, Cláudia Liz, Camila Pitanga, entre outras, além do jogador de futebol Romário. O dinheiro arrecadado nos leilões vai ser revertido em benefício do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

Associação faz palestras gratuitas para idosos
O departamento de Geriatria da APM (Associação Paulista de Medicina), com apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria, está promovendo uma série de palestras gratuitas para pessoas da terceira idade. As palestras têm a intenção de orientar e dar dicas a idosos em relação à prevenção da osteoporose (doença que torna os ossos do corpo menos espessos), reumatismo, hipertensão, entre outras doenças comuns às pessoas da terceira idade. As palestras serão realizadas nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 14h às 17h, sempre na sede da Associação Paulista de Medicina -localizada na av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 (centro de São Paulo).

'Hospital de um dia' é adotado em SP
O hospital e maternidade São Luiz está adotando um novo tipo de atendimento, voltado aos pacientes de pequenas intervenções cirúrgicas. O atendimento é baseado no conceito internacional "One Day Hospital" (hospital de um dia, em inglês), que procura agilizar a internação de pacientes que precisam se submeter a pequenas cirurgias.

Texto Anterior: Repouso de quase 1 mês ajuda na recuperação
Próximo Texto: Brasileiro passa fome para virar 'fera do gelo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.