São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival Rossini mostra ópera 'Guilherme Tell'; Duke Ellington ganha estátua no Central Park; Amsterdã apresenta sinfonias de Mahler; Washington inaugura galeria de quadrinhos

Festival Rossini mostra ópera `Guilherme Tell'
A 16ª edição do Festival Rossini de Ópera será inaugurada em 12 de agosto próximo, em Pesaro (Itália), com uma montagem integral de ``Guilherme Tell", com seis horas de duração. A direção será de Gianluigi Gelmetti. Os papéis principais serão do tenor norte-americano Gregory Kunde e do baixo italiano Michele Pertusi. A ópera, a última de Rossini, estreou em Paris em 3 de agosto de 1829.

Duke Ellington ganha estátua no Central Park
O músico de jazz Duke Ellington vai ganhar uma estátua em uma esquina do Central Park, em Nova York, junto ao bairro do Harlem. A obra, do escultor Robert Graham, mostra o músico em pé junto a um piano sobre uma plataforma apoiada em três colunas de três metros.

Amsterdã apresenta sinfonias de Mahler
As salas do Concertgebouw, em Amsterdã (Holanda), homenageiam até o próximo dia 17 o compositor austríaco Gustav Mahler (1860-1911). Apresentarão toda a sua obra sinfônica.

Washington inaugura galeria de quadrinhos
A Galeria Nacional da Caricatura e dos Quadrinhos foi inaugurada esta semana em Washington (EUA), em comemoração aos cem anos da história em quadrinhos. O gênero nasceu em 5 de maio de 1895 com a publicação da tira ``Yellow Kid" no jornal ``New York World". Na galeria, financiada por uma fundação nacional, estão representados mais de cem artistas de todo o mundo.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Globalização atropela a cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.