São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ela é assim com os anjos

MARISA ADÁN GIL

a co-autoria de ``Anjos Cabalísticos" (leia entrevista ao lado). De acordo com a versão de Mônica, ela seria apenas a revisora, ou ``copy-desk", como consta no livro. ``Eu estava dando um curso em que já usava uma apostila sobre anjos. Escrevi o livro. Detesto computador, e comentei isso na aula. Uma senhora se ofereceu, `eu te ajudo na revisão', a filha dela conhecia bem computador. Depois que o livro estourou, ela entrou com um processo, dizendo que era co-autora. Por que não disse isso um ano atrás, quando o livro foi lançado?"
Não me toque
Simplificar a Bíblia é a próxima empreitada de Mônica. Ela pretende traduzir os Salmos para uma linguagem ``menos pesada". Ainda esse ano, relança seu primeiro livro, sobre búzios, e desova outro sobre anjos (``para aprofundar mais um pouco"). Para 95, está prevista a ``coleção esotérica". Depois, vêm a biografia de Jesus Cristo (``ainda preciso estudar muito") e um relato autobiográfico. ``Tenho muitas histórias para contar, mas cheguei a pensar em lançar como ficção. Não quero virar guru. No outro dia, uma moça pegou na minha mão, `você dá sorte'. Me deu vergonha! Meu Deus, não quero isso, gente tocando em mim."
Seus desejos vão em outra direção: SBT, onde quer lançar seu programa de debates e entrevistas. Diário, de preferência. ``Seria um programa super-inteligente, com pessoas que acreditam, outras que não." No SBT, teria a oportunidade de chegar perto do seu ídolo maior. ``Há uns três anos, decidi me espelhar num empresário de sucesso. Escolhi o Silvio Santos.
De acordo com o SBT, não existe nenhum projeto para um programa com Mônica. Ela, porém, já fez o pedido para Hahahel, seu anjo da guarda. Duvidar dos anjos, diz ela, é duvidar da Bíblia. ``Eles são luzes, mensageiros de Deus, que é energia. Quem não acredita neles, não acredita em Deus". Assim mesmo, garante que nunca viu nenhum. ``Dificilmente eles se materializam", explica. ``Mas que existem, existem."

Texto Anterior: ela é assim com os anjos
Próximo Texto: o caminho das borboletas - 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.