São Paulo, domingo, 7 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa lança no mercado conceito de shopping virtual

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Pólux, empresa recém-criada em São Paulo, está lançando o conceito de shopping virtual -fornece produtos e serviços sem ter ponto-de-venda.
No shopping virtual, o cliente não se desloca fisicamente. Ele faz compras por telefone, fax ou computador (ligado em rede).
A empresa está preparando uma revista -``Comodidade e Lazer"-, que será enviada aos potenciais clientes.
Nas páginas, anúncios irão conter o marketing dos fornecedores, para que os clientes possam escolher e fazer os pedidos.
``Nosso objetivo é agregar mais serviços para um cliente que, com um único telefonema ou mensagem, resolve várias necessidades", afirma Mauro Bernacchio, 37, um dos sócios.
A empresa começou a ser montada em fevereiro, com investimento de US$ 200 mil. Deve estar em operação até o final de maio, atendendo os bairros Itaim Bibi (zona oeste), Moema e Vila Nova Conceição (zona Sul).
A Pólux já fez acordos com cinco empresas -um supermercado, uma rede de lavanderias, um laboratório fotográfico, um restaurante e um açougue.
Segundo o empresário, há necessidade de contratos com restaurantes, pizzarias, drogarias, docerias, comércio de produtos de beleza, de comida congelada, videolocadoras e floriculturas.
``Estamos abertos para micro e pequenas empresas, mas queremos produtos e serviços de qualidade que não necessitem experimentação no ponto-de-venda", diz.
A Pólux não terá estoques. Ela apenas irá intermediar as compras e fazer as entregas.
O faturamento também será direto do fornecedor para o consumidor final. A Pólux receberá um percentual sobre as vendas.
A idéia surgiu durante as aulas do primeiro MBA (Master of Business Administration -uma espécie mestrado em negócios) da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Bernacchio conta que, durante o curso, os alunos elaboram um projeto que, posteriormente, é analisado por um grupo de empresários.
``Conseguimos uma boa análise dos investidores. O projeto foi escolhido como o melhor trabalho."
Como resultado, os sócios da Pólux viajaram semana passada para a Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, para mostrar o projeto.
A apresentação fez parte do Campeonato Internacional de Empreendedores, do qual participaram outros 19 projetos.
(NR)

ONDE ENCONTRAR:
Pólux - tel. (011) 829-9627.

Texto Anterior: CONHEÇA AS RUAS 'SELETIVAS'
Próximo Texto: Como montar uma criação de "escargots"?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.