São Paulo, segunda-feira, 8 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer aperfeiçoar jogadas ensaiadas

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina precisa aprimorar a parte tática em São Paulo.
A opinião é do treinador José Roberto Guimarães, que comanda, a partir das 8h30 de hoje, o treinamento do time na capital paulista.
Os jogadores irão se exercitar em dois períodos na Associação Atlética Banco do Brasil.
``Agora vivemos o período decisivo que antecede a estréia na Liga Mundial", disse o técnico.
``Quero que o time aperfeiçoe algumas jogadas para surpreender os adversários. Em momentos decisivos das partidas, lances ensaiados são imprescindíveis."
Para o treinador, o período de três semanas que o time passou no Rio foi útil para treinar a parte física, a defesa e o bloqueio.
``Mas em São Paulo será a vez de acertarmos os mínimos detalhes da preparação. Quero que o Brasil volte a jogar tão bem como em 92."
José Roberto pretende definir nos próximos dias os substitutos de Carlão, que fraturou o pé direito, e Marcelo Negrão, contundido no ombro direito.
Carlão deve iniciar hoje os treinamentos físicos, mas não poderá enfrentar a Holanda, dias 15 e 16, e a Espanha, dias 19 e 21.
Os jogos contra os espanhóis são válidos pela Liga Mundial. O primeiro acontece em Barcelona e o segundo, em Gerona (Espanha).
As partidas de volta acontecem no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, dias 27 e 28.
A viagem para a Europa será na próxima sexta-feira.
Giovane, Maurício, Tande, Paulão, Kid, Max, Janélson, Josenias, Leandro, Talmo, Douglas, Alexandre, Gélson e Carlos Schwanke, além dos machucados Carlão e Negrão, são os atletas do Brasil.
(JCA)

Texto Anterior: Suzano vence na Argentina o Sul-Americano de Clubes
Próximo Texto: Sul-africano é campeão de torneio aberto de Munique
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.