São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferroviários aderem à paralisação; IBGE pára a partir de amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A paralisação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) entra hoje no seu sétimo dia, ampliada pelos ferroviários da Rede Ferroviária Federal, que decidiram em assembléia aderir à greve a partir da 0h.
Ontem, assembléia dos funcionários do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) decidiu parar a partir de amanhã. São 10 mil funcionários no país.
Os ferroviários reivindicam piso salarial de R$ 701,00. Hoje, o piso da categoria é de R$ 161,00, de acordo com Roque José Ferreira, da coordenação da Federação Nacional dos Ferroviários.
A federação reúne 32 mil dos 44 mil ferroviários da rede federal do país.
``Os ferroviários querem também a suspensão da privatização da rede federal através de concessões, que é irresponsabilidade do governo", diz Ferreira.
Desde ontem, os professores das universidades federais realizam assembléias pelo país para decidir se aderem ao movimento da CUT. A decisão da categoria deve sair hoje.

Texto Anterior: Gás está em falta no ABCD
Próximo Texto: Juro dobra na venda a prazo de derivados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.