São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar participa de ato da Força

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem ao presidente da Força Sindical, Luiz Antonio de Medeiros, que ajudará e estará presente em um ato público pelas reformas constitucionais.
A data da manifestação será definida em 30 dias. ``Estarei presente porque é uma das minhas funções. Fui eleito com o discurso das reformas, sou parceiro de Fernando Henrique", afirmou.
Medeiros e 12 sindicalistas visitaram Alencar no Palácio Guanabara (zona sul do Rio).
Medeiros afirmou que a Força Sindical vai apresentar na próxima semana a FHC uma proposta alternativa de reforma da Previdência, que garante a continuidade da aposentadoria por tempo de serviço.
``Temos de acabar com privilégios e não com direitos adquiridos", afirmou. Ele defendeu o teto de dez salários mínimos para aposentadorias públicas.
Segundo Medeiros, a proposta da Força tentará diminuir as discrepâncias entre o funcionário público e o de empresa privada, que recebe a média dos últimos 36 salários.
O sindicalista afirmou que sua central subscreve ``com restrições" o documento conjunto entre sindicalistas e empresários de São Paulo com propostas para as reformas fiscal e trabalhista.
"Concordamos com a proposta, mas achamos que a prioridade no momento são as mudanças na Ordem Econômica e na Previdência Social", disse.
A Força espera, segundo Medeiros, reunir pelo menos 30 mil pessoas no ato que prepara para o dia 11 em São Paulo.

Texto Anterior: Szajman faz críticas a projeto Fiesp-CUT
Próximo Texto: Programa de FHC fala do FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.