São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belluzzo ataca governo FHC e privatizações

FERNANDO DE BARROS E SILVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O governo FHC está se transformando em ``mero funcionário e executor do processo de destruição nacional e exclusão social impostos pelo capitalismo globalizado".
A frase, dita pelo professor da Unicamp e economista do PMDB Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, marcou o tom do primeiro dia do seminário ``Impasses e Perspectivas da Federação no Brasil", promovido em São Paulo pelo Instituto de Economia do Setor Público/Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Iesp/Fundap).
Não houve confronto de posições entre o governo e seus opositores. O ministro-chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, deixou o evento antes das críticas.
Belluzzo atacou as privatizações: ``A privatização não tem nada a ver com a necessidade de se melhorarem os serviços, mas sim de se arrumar um pouso para este capital especulativo que quer ter um ganho patrimonial. Todo mundo sabe disso."
Momentos antes, Carvalho havia dito que a ``privatização é um dos pilares que sustentam o programa de estabilização. Por um lado faz caixa e equilibra as contas públicas, por outro, redireciona as funções de governo", disse.

Texto Anterior: Lojas vão fechar 5ª em apoio a reformas
Próximo Texto: Investimentos virão com a lei, diz embaixador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.