São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimentos virão com a lei, diz embaixador

DA REPORTAGEM LOCAL

``O Brasil somente atrairá novos investimentos externos se adotar uma legislação atualizada sobre a propriedade industrial. Espero que o Congresso aprove essa lei".
A afirmação foi feita pelo embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, no encerramento do seminário ``Patentes e Globalização Econômica", promovido em São Paulo pelo jornal ``Gazeta Mercantil".
O embaixador afirmou que o fato de os Estados Unidos terem incluído o Brasil na lista de ``países em observação", na semana passada, porque o país não tem uma lei de propriedade industrial, ``não tem efeitos jurídicos nem comerciais. As pressões externas não terão nenhum resultado".
Para o deputado Roberto Campos (PPR-RJ), o projeto da lei de patentes, já aprovado na Câmara em 1993, está sendo modificado ``para pior" pelo Senado.
Campos criticou a posição adotada pelo país desde 1945, quando deixou de reconhecer patentes de produtos. ``Já chega; 50 anos de pirataria (cópia de produto sem o pagamento de direitos autorais) é muito". Segundo o deputado, se o país for generoso no reconhecimento de patentes, atrairá bons investimentos externos.

Texto Anterior: Belluzzo ataca governo FHC e privatizações
Próximo Texto: Fim do monopólio do petróleo racha PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.