São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo quer cargos preenchidos

Demora dificulta acordo, diz

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

O presidente da Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), disse ontem que o governo dispõe de uma maioria de aproximadamente 350 deputados para aprovar as reformas.
``Falta só consolidar essa maioria, com um entendimento maior entre os partidos", ressalvou. Para Luís Eduardo, a falta de preenchimento de cargos federais nos Estados é um empecilho a esse entendimento.
Luís Eduardo representou o Brasil em Paris, ontem, na comemoração do cinquentenário do fim da Segunda Guerra na Europa, com outros três deputados.
A maioria parlamentar é necessária ao presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo o deputado, pois, para aprovar as reformas, ``não se pode fazer um governo de consenso".
Luís Eduardo prevê que este ano haverá ``algum tipo de reforma tributária", mas que o mais importante para o governo é um ajuste fiscal (equilíbrio das contas do governo).
Ele afirmou que a quebra dos monopólios do petróleo e das telecomunicações proposta pelo governo, embora parcial, é preferível à situação atual.
Luís Eduardo jantou anteontem com o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que estava em Paris a passeio. ``Ele se mostrou favorável ao apoio do PPR ao governo", relatou.
O presidente da Câmara disse que está superado o incidente criado pelo ministro Odacir Klein (Transportes), que o chamara de ``boneca".

Texto Anterior: FHC dá cargo para Márcia Kubitschek
Próximo Texto: PMDB via insistir na reforma tributária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.