São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB via insistir na reforma tributária

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Com a decisão do presidente Fernando Henrique Cardoso em adiar o envio da reforma tributária ao Congresso, o PMDB decidiu investir na proposta do deputado Luiz Roberto Ponte (PMDB-RS), que reduz o número de tributos.
A proposta de Ponte, vista pelos peemedebistas como uma alternativa a do governo, reduz para cinco o número de impostos no país e uma contribuição social.
O líder do PMDB na Câmara, Michel Temer, diz que caso se confirme o adiamento, o partido vai tentar aprovar a proposta de Ponte. ``Essa tramitação não pode ser vista como um confronto com o governo".
A proposta de Ponte já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e sua tramitação depende agora da instalação de uma comissão especial. O projeto está na Câmara há três anos.
O presidente nacional do partido, Luiz Henrique (SC), defende uma maior agilidade para a reforma tributária. ``A prioridade do PMDB é a reforma tributária."

Texto Anterior: Luís Eduardo quer cargos preenchidos
Próximo Texto: Oposição já admite derrota nas comissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.