São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belluzzo ataca governo FHC e privatizações

FERNANDO DE BARROS E SILVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Belluzzo ataca governo FHC e privatizações
O governo FHC está se tranformando em "mero funcionário e executor do processo de destruição nacional e exclusão social impostos pelo capitalismo globalizado".
A frase, dita pelo professor da Unicamp e economista do PMDB Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, marcou o tom do primeiro dia do seminário "Impasses e Perspectivas da Federação no Brasil", promovido em São Paulo pelo Instituto de Economia do Setor Público/Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Iesp/Fundap).
Não houve confronto de posições entre governo e seus opositores. O ministro-chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, deixou o evento antes das críticas.
Belluzo atacou as privatizações: "A privatização não tem nada a ver com a necessidade de se melhorarem os serviços, mas sim de se arrumar um pouso para este capital estrangeiro que quer ter um ganho patrimonial."
Momentos antes, Carvalho havia dito que a "privatização é um dos pilares que sustentam o programa de estabilização".

Texto Anterior: Subcomissão quer limites para partidos
Próximo Texto: Governo anuncia verba para habitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.