São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciantes do RS protestam contra juros

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cerca de 800 empresários gaúchos do setor do comércio lançaram ontem o manifesto ``Grito do Varejo". Eles pedem uma redução da carga tributária (quantidade de impostos pagos) e protestam contra as taxas de juros ``abusivas".
Disseram não ser ``lícito e justo arcar agora com taxas abusivas de 15%", pois quando da implantação do Plano Real, em julho do ano passado, foram ``estimulados a buscar recursos a 2% ao mês".
Os lojistas, que estiveram reunidos em convenção estadual desde sexta-feira em Gramado (RS), defenderam a redução da carga tributária como forma de possibilitar a manutenção dos atuais empregos e a geração de novos.
No documento lançado no fim do encontro, eles afirmam ter ``esperança no sucesso do Plano Real e nas reformas constitucionais", mas advertem para a necessidade de ``medidas efetivas".
Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS, Marco Antônio Pinto, as vendas do comércio caíram até 40% em cidades gaúchas de economia agrícola, devido à crise dos produtores e às medidas anticonsumo do governo.

Texto Anterior: O novo modelo do FGTS
Próximo Texto: Taxas de juros dos CDBs voltam a cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.