São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer negociar com os petroleiros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Paiva (Trabalho) disse ontem que vai buscar abrir canais de negociação para resolver o impasse entre petroleiros e a Petrobrás.
``Não significa me intrometer no mérito. Procuro estimular as negociações", afirmou.
Paiva recebeu no final da noite o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. O sindicalista pediu maior flexibilidade do governo nas discussões.
``Este governo está pior do que os empresários do setor privado, porque não aceita nem discutir."
O ministro disse que há um sentimento geral nos trabalhadores da necessidade de o governo negociar. Mas afirmou que a decisão da Justiça será cumprida.
``A decisão do governo foi requerer a instauração do dissídio e o que fizemos foi aguardar a sentença judicial", afirmou.
Vicentinho também apresentou ao ministro um protesto formal da CUT contra o decreto do presidente FHC de punir os funcionários públicos que aderirem a greves. ``Foi uma medida de descompostura do governo", disse.

Texto Anterior: Pazzianotto faz críticas a Itamar
Próximo Texto: Funcionários da RFFSA param em todo o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.